Empresas alemãs buscam parceria no setor hospitalar

0

Uma delegação composta por seis empresas alemãs do segmento médico-hospitalar chega ao Brasil nesta semana em busca de parceiros locais para atuarem conjuntamente no mercado nacional. A delegação, trazida pela Câmara Brasil-Alemanha (AHK), participará de rodada de negócios na Hospitalar 2011, que acontece essa semana em São Paulo, onde buscará acordos com empresas/instituições brasileiras para realizar pesquisas conjuntas, fabricar produtos e oferecer serviços e equipamentos ao mercado local.
A delegação é composta por fabricantes de produtos de uso hospitalar, medicamentos, terapias médicas, tecnologias de diagnóstico e até uma consultoria especializada em regulação. Todas as empresas estão baseadas no Estado do Sarre, localizada sudoeste da Alemanha, próximo à divisa com França e Luxemburgo. A região é conhecida pela forte presença industrial, especialmente empresas do segmento automotivo e, mais, recentemente, dos setores de biotecnologia, médico-hospitalar e ainda logístico.
Em sua primeira visita ao Brasil, o Fraunhofer IBMT, instituto de pesquisa fundado na década de 1980 especializado no desenvolvimento de tecnologias de diagnóstico por imagens, testes biomédicos, criogenia, entre outras especialidades médicas, é um dos membros da delegação. Nesta visita, o instituto busca instituições e empresas interessadas em realizar conjuntamente pesquisas farmacêuticas e biotecnológicas para o desenvolvimento de novas soluções hospitalares, especialmente na área diagnóstica.
Já a Medical Technology Prodmet Consultancy busca parceiros que a ajudem a posicionar seus serviços voltados ao segmento hospitalar no mercado brasileiro.
"Tratam-se de empresas muito bem posicionadas na Alemanha que enxergam boas oportunidades de negócios no mercado de produtos e serviços hospitalares brasileiros", pontua o presidente da Câmara Brasil-Alemanha", Weber Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.