Para dar continuidade ao seu plano de expansão, a Targit, companhia de origem dinamarquesa especializada em soluções de BI recém-ingressa no País, inicia o processo de seleção de novos parceiros para ampliar sua atuação em nível nacional.
A estratégia da empresa é desenvolver novos negócios através de canais de vendas, integradores e desenvolvedores independentes de software (ISV, em inglês) em todas as regiões do País. "Nosso foco é credenciar parceiros especializados no fornecimento de serviços e produtos de TI que sejam especializados em segmentos e regiões atuação", acrescenta Luciana Paiva, gerente de canais da Targit Brasil.
Com essa nova política, a expectativa é capacitar inicialmente 10 canais para venda e implementação num prazo de dois anos, gerando uma receita aproximada de US$ 2 milhões. "Inicialmente foram destinados US$ 500 mil para desenvolver a cadeia de revendedores e implementadores da solução Targit BI Suite", contabiliza Allan Pires, CEO da Targit Brasil, acrescentando que a empresa também investirá na capacitação do parceiro, tanto na área comercial quanto na consultoria de implementação.
De acordo com a empresa, o diferencial de sua ferramenta é a capacidade de viabilizar a captura das informações através de acessos rápidos no sistema, sem a necessidade de dispor de um profissional de TI para criar relatórios e fazer possíveis modificações. "Pela sua facilidade de interação, a Targit BI Suite é qualificada como uma ferramenta amigável ao usuário. Com ela, o gestor cria a análise, que pode ser combinada por diversas áreas do negócio e, através da composição dos dados, identifica cenários complexos para tomadas de decisões assertivas", explica Luciana.
Ao todo, a Targit possui 3.579 clientes, entre eles a DaimlerChrysler, John Deere, Sony Music e Starbucks, sendo que cerca de 247 mil usuários utilizam a sua solução de BI.
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