A Salesforce.com, fornecedora de soluções de CRM como serviço (SaaS), encerrou o primeiro trimestre do ano fiscal de 2014, finalizado em 30 de abril, com prejuízo de US$ 67,7 milhões, o que representa uma perda 248% maior que a apurada no mesmo período do exercício fiscal anterior, quando totalizou US$ 19,4 milhões. Por outro lado, a receita da companhia teve crescimento de 28%, somando US$ 892,6 milhões, contra US$ 695,4 milhões na mesma comparação.
Na quebra por segmento, a receita com as vendas de assinaturas e suporte alcançou US$ 842,2 milhões, 28% maior que no primeiro trimestre do ano fiscal de 2013. Já a receita com as vendas de serviços profissionais contabilizou US$ 50,4 milhões, alta de 25% na mesma base de contraste.
Em comunicado, a companhia diz que estima receita entre US$ 931 milhões e US$ 936 milhões no segundo trimestre fiscal, que termina em julho. Para o ano fiscal, que se encerra em janeiro, a Salesforce projeta receita na faixa de US$ 3,83 bilhões a US$ 3,87 bilhões.