Minds lança plataforma multicanal de prevenção à fraude em ambientes digitais

0

Visando combater a crescente de golpes e fraudes digitais, a Minds Digital, Voice IDTech pioneira em biometria de voz no mercado brasileiro, acaba de lançar o FraudShield – plataforma multicanal de prevenção a fraude. Por meio da tecnologia o novo produto é capaz de analisar dados de voz e cruzar com a análise de comportamento, gerando insights que apoiam a identificação e prevenção de golpes e fraudes de identidade nos diferentes canais de atendimento ao cliente. Com esta novidade, a empresa pretende prevenir R$1,5 bilhão em golpes nos próximos três anos e aumentar o negócio em 35%.

"Nós já atuamos no combate a fraude por meio da biometria de voz e agora com o FraudShield entregamos uma plataforma completa e personalizável capaz de atender players com diferentes necessidades e atuações. Entendemos que todas as empresas que têm operações digitais podem se beneficiar da novidade, em especial aquelas que necessitam autenticar os clientes para evitar fraudes e garantir operações digitais seguras. Por isso, fizemos questão de desenvolver uma plataforma personalizável de acordo com as necessidades e com a jornada do cliente para cada um dos nossos parceiros", explica Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.

Como funciona a plataforma

O FraudShield levanta alertas de comportamentos suspeitos durante o processo de atendimento ao consumidor e nutri a mesa de prevenção a fraude com dados e insights assim as empresas conseguem tomar decisões mais assertivas para interromper as tentativas de golpe. Além disso, a plataforma também conta com dashboards que permitem mais visibilidade do número de fraudes e do prejuízo financeiro evitado e pode ser aplicada em qualquer meio de comunicação com os clientes, como telefone, WhatsApp e aplicativos.

"Nós estamos agregando à biometria de voz, oferecendo uma maior abrangência de dados e inteligência à mesa de prevenção a fraude das empresas, sem prejudicar a experiência do cliente. Para isso, usamos nossa tecnologia já existente, de processamento de voz em menos de 1 segundo, junto a novas metodologias de análise de comportamento no ambiente digital. Assim, conseguimos identificar as inconsistências ainda durante o atendimento do cliente e permitimos uma ação rápida e assertiva", pontua Peixoto.

De acordo com informações divulgadas pela TI Inside, os golpes digitais aumentaram até 35% entre janeiro e dezembro de 2023.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.