No evento de celebração dos 10 anos da Uber no Brasil, o vice-presidente de Operações da Uber para a América Latina, Eduardo Donnelly, anunciou o investimento de R$ 1 bilhão ao longo dos próximos cinco anos para a expansão do Tech Center instalado pela Uber em São Paulo, que deve chegar a 500 funcionários. O centro, que desenvolve soluções para o aplicativo em todo o mundo, foi criado em 2018 e conta hoje com cerca de 300 profissionais de tecnologia, incluindo engenheiros e desenvolvedores.
A Uber anunciou recentemente a ampliação de sua equipe de engenharia no Brasil, com 200 novas vagas destinadas principalmente aos times que trabalham no desenvolvimento de soluções tecnológicas para as funcionalidades de mobilidade e entrega, em especial, o serviço integrado à plataforma da Uber que permite aos usuários realizar compras em mercados e em outros varejos.
Sobre o Centro de Tecnologia
Localizado em São Paulo, o primeiro Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber na América Latina foi inaugurado em 2018, focado inicialmente no desenvolvimento de ferramentas de segurança da plataforma. Nos últimos anos, o Centro expandiu seu escopo de atuação e hoje é composto pelas áreas de Engenharia, UX, Produto e Dados, atuando em diversas outras áreas de tecnologia, como Identidade, Meios de Pagamento, Mobilidade e Delivery.