Márcio M. Dobal, ex-gerente geral da BEA Systems para a América Latina, é o novo presidente da subsidiária brasileira do SAS, fornecedor de software de análise de negócios. O executivo ingressa na companhia em um momento de expansão nos negócios. Em 2007, o SAS mundial anunciou uma receita de US$ 2,15 bilhões, um aumento de 15% em relação aos resultados de 2006. A região das Américas representou 44% deste total.
Dobal é engenheiro eletrônico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), tem 25 anos de experiência no setor de tecnologia da informação e trabalhou também na OptiGlobe (agora Tivit) e na IBM/Tivoli, entre outras companhias. Sua atuação abrangerá também o SAS Cone Sul, que inclui o Chile e a Argentina.
?Meu objetivo principal é trabalhar para aumentar o volume de negócios do SAS Brasil em 30% neste ano, além de fortalecer a atuação dos escritórios de Santiago e Buenos Aires?, destaca o executivo. O novo presidente acrescenta que tem como prioridade no mercado brasileiro as empresas dos setores de telecomunicações, finanças e varejo. Há ainda a intenção de expandir a atuação no setor público e com as parcerias de negócios da companhia no país.