As tecnologias sem fio estão facilitando cada vez mais a vida dos viajantes ao melhorar o acesso às informações e serviços, além de aperfeiçoar os processos e permitir aos gestores corporativos elevar a conformidade com a política das empresas. É o que revela estudo realizado pela Amadeus, fornecedora de soluções de TI para a indústria de viagens e turismo, em parceria com a Associação dos Executivos de Viagens de Negócios (ACTE).
Para a realização do estudo, denominado Upwardly Mobile, foram pesquisados 72 gestores de viagens corporativas ao redor do mundo sobre o impacto da mobilidade nas viagens de negócios. Além disso, foram realizadas mais de 30 entrevistas pessoais com gestores de viagens e especialistas em tecnologia.
?O estudo comprova que os benefícios da tecnologia móvel são significativos, desde o aumento de produtividade dos viajantes até a melhoria na segurança e o rastreamento da equipe. Mais importante ainda é que esse tipo de tecnologia garantirá mais bem-estar aos executivos. Os resultados provam o potencial da mobilidade para transformar para sempre as viagens corporativas tanto para os viajantes quanto para os gestores. Esta é a próxima etapa da tecnologia para viagens?, ressalta Frank Palapies, chefe do departamento de corporações da Amadeus.
Entre as facilidades apontadas pelos viajantes estão reservar e alterar vôos, reservar hotéis, assim como preencher formulários de despesa de onde eles estiverem. Com isso, eles dizem ganhar em flexibilidade, bem-estar e produtividade. A tecnologia móvel em viagens também garante economia de tempo ao permitir check-in de vôos, uso de salas virtuais e bilhetes eletrônicos de embarque enviados diretamente aos dispositivos móveis dos viajantes (celulares e smartphones).