A Dynatrace, empresa do mercado de gerenciamento de performance digital, acaba de anunciar que seu resultado financeiro no ano fiscal de 2015, finalizado em 31 de março, excedeu os US$ 350 milhões. Em um concorrido mercado de aplicações de gerenciamento de desempenho (APM), o crescimento da Dynatrace foi da ordem de 58%, impulsionado pelo foco da companhia em gerenciamento de desempenho digital., que registrou 31% a mais em captação de clientes, alta de 64% em vendas baseadas em parcerias e taxa de renovação de 91%.
A base de clientes da companhia cresceu para atingir mais de seis mil clientes, número impulsionado pela forte taxa de crescimento. Os 1025 novos clientes incluem organizações líderes de seus mercados como Adobe, KLM, Samsung, DHL, Elia, AT&T, RedBull, Alibaba, McGraw Hill, Vodafone, McKesson, Nestlê, Swiss Life, Telcel, Ford Motor Company, Conforama e muitas outras. Os clientes existentes seguem expandindo o uso de soluções Dynatrace, ampliando seus portfólios.
"Há algum tempo ficou claro que o paradigma histórico do mundo dos negócios mudou, tudo está se tornando digital", diz John Van Siclen, CEO da Dynatrace. "De startups a corporações globais, o ano de 2015 está sendo marcado pela transformação digital. Os clientes são multicanais e o ambiente móvel é realmente ubíquo. As empresas estão extremamente focadas em entregar experiências de usuário superiores e relevantes para vencerem em seus mercados e o desempenho digital é fundamental. Como resultado, a confiança que conquistamos de nossos parceiros que navegam pelo mar digital é maior do que nunca e o crescimento dos nossos clientes valida isso. Seja qual for o estágio da companhia na jornada digital, somos o parceiro-chave para a maximização do sucesso digital e entrega de experiências para o usuário final com excelência de forma constante", completa.
Outro fator de sucesso é o programa de parcerias da Dynatrace que atingiu um novo recorde no ano fiscal de 2015 e continua a crescer. As vendas gerais a partir dos mais de 650 parceiros em todo o mundo cresceu para 63 milhões de dólares, validando o compromisso estratégico da Dynatrace no suporte ao sucesso dos parceiros..
A solução Guardian Services, citada pelo Gartner como uma força chave no quadrante mágico de 2014 para o monitoramento da performance de aplicações, seguiu rota de crescimento com 37% no índice de engajamento. "Os clientes claramente estão comprometidos com a plataforma de desempenho digital da Dynatrace", diz Andrew Hittle, vice-presidente sênior de serviços na Dynatrace. "Uma vez que nossas tecnologias são muito simples de serem implementadas, os clientes reconhecem seu enorme valor e usam nossa expertise para aplicar esse valor em toda sua cadeia de negócios. Os casos mais críticos de engajamento de usuários, em ambientes como o DevOps e os de comércio eletrônico, tornaram-se duas de nossas especialidades, crescendo mais de 150% este ano acompanhando a explosão da demanda global por Guardians".