O relatório ambiental, social e de governança (ESG) da Nice aponta que sua estratégia de nuvem trouxe menor emissão de gases de efeito estufa (GEE) nos escopos 1 e 2. O resultado repercute a estratégia da empresa de minimizar o processamento de dados desnecessários ou dark data, diminuindo a necessidade de uso de energia.
A Nice também buscou provedores de data centers que consomem principalmente eletricidade proveniente de energia renovável, o que resulta em baixas emissões. A empresa coleta dados sobre emissões de carbono e consumo de água para aumentar a transparência.
Já no âmbito social, a Nice aumentou seu quadro de funcionários para quase 8 mil pessoas no final de 2022. O modelo de trabalho adotado é o híbrido, o que proporciona flexibilidade para os colaboradores. Os programas de desenvolvimento de liderança, como Lead2Win, Growing Peas in Space e Accelerated Leadership Program fornecem aos gerentes novas habilidades e conhecimentos, levando a uma melhor tomada de decisão e maior eficácia no gerenciamento de equipes.
Na área de governança corporativa, destaques adicionais do relatório ESG da Nice incluem que, em 2021 e 2022, 100% dos funcionários participaram de um treinamento abrangente de compliance. O relatório também destacou que, devido ao foco contínuo na experiência do cliente, a pontuação do NPS (Net Promoter Score) melhorou em mais de 20 pontos.
Além disso, em 2023 a empresa estabeleceu um Comitê Gestor ESG, dedicado a supervisionar todos os tópicos relevantes dentro da empresa e em todas as linhas de negócios.