A Simpress anunciou a ampliação de sua parceria com a AMD. O objetivo é oferecer ao mercado corporativo equipamentos da HP equipados com processadores AMD Ryzen AI, com foco em operações que utilizam inteligência artificial.
Os dispositivos disponíveis incluem notebooks, desktops e workstations, como os modelos HP ProBook 445 G11, HP EliteBook 645 G11, HP EliteBook 805 e HP Workstation. Todos são fornecidos por meio do modelo de outsourcing da Simpress, que inclui venda, locação e gestão de equipamentos.
Os processadores AMD Ryzen AI utilizados contam com unidades de processamento neural (NPUs) para execução de cargas de trabalho de IA diretamente no dispositivo. Isso reduz a necessidade de uso de servidores externos e permite execução local de dados.
Segundo a Simpress, a parceria está alinhada à sua estratégia de operação, voltada à entrega de equipamentos com capacidade para uso de IA por meio de contratos de outsourcing. "A colaboração com a AMD busca ampliar a oferta de dispositivos com capacidade para IA em ambientes corporativos", afirma Georgia Rivellino, diretora de Marketing, Produtos e Soluções da Simpress.
O portfólio inclui também equipamentos com processadores Ryzen das séries 7000 e 8000, com modelos como:
A Simpress anunciou investimento de R$ 750 milhões para 2025. A maior parte será destinada à aquisição de novos ativos para contratos novos e renovações. Em 2024, a empresa registrou receita bruta de R$ 1,7 bilhão e informou crescimento de 17% no número de dispositivos sob gestão, totalizando 706 mil unidades. A carteira de clientes passou de 2,8 mil empresas.
Desde a entrada no segmento de outsourcing de PCs, notebooks, tablets e smartphones, esses produtos passaram a representar mais de 40% da receita da empresa.
Siga TI Inside no LinkedIn e fique por dentro das principais notícias do mercado.