A AT&T encerrou o segundo trimestre com crescimento de 30% no lucro líquido, que totalizou US$ 3,8 bilhões. A receita líquida da operadoraatingiu US$ 30 bilhões. O resultado foi puxado pela operação móvel que teve crescimento de 52% no segmento de transmissão de dados alcançando US$ 2,5 bilhões. Apesar do bom desempenho, os analistas de mercado estimavam uma receita de US$ 31,1 bilhões.
A divisão de serviços sem fio teve receita total de US$ 12 bilhões, com um crescimento de 15,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. A companhia atribui os ganhos a grande adesão dos usuários aos smartphones. Os usuários de dispositivos móveis como o iPhone geraram o dobro da receita média (Arpu) registrada em outros aparelhos. Nos primeiros 12 dias após o lançamento do iPhone 3G a empresa registrou o dobro de acesso a serviço de dados comparado ao iPhone original, lançado em julho passado.
No trimestre, a empresa adicionou 1,3 milhão de assinantes móveis, totalizando 72,9 milhões de usuários. O churn dos clientes pós-pagos (migração para outras operadoras) caiu 1,1%. Já receita com redes IP cresceu 16,1%, com maior consumo de vídeo e banda larga. Nesse período a empresa adicionou 170 mil assinantes do serviço de TV U-verse, totalizando 549 mil usuários. Até o fim do ano, a previsão da AT&T é chegar a 1 milhão de assinantes.