Quase 73% das escolas públicas urbanas têm conexão banda larga

0

A conexão de internet em banda larga está presente atualmente em 47.204, ou 72,75%, das escolas públicas do Brasil, segundo novo balanço Anatel sobre o Programa Banda Larga nas Escolas. O relatório revelou que no primeiro semestre deste ano, mais 4.206 escolas públicas foram inseridas no programa. A meta é conectar todas as 64.879 escolas urbanas com internet em alta velocidade até o fim deste ano.
Os estados com maior número de instituições que passaram a ter conexão à internet em banda larga no primeiro semestre deste ano foram São Paulo (826), Minas Gerais (746), Maranhão (408) e Bahia (318). Os menos beneficiados foram os estados de Roraima (10), Amapá (16) e Acre (17), todos da região Norte do Brasil. A dificuldade de acesso foi apontada pela Anatel como o principal motivo do menor número de instituições contempladas na região Norte.
O Programa Banda Larga nas Escolas é uma parceria dos Ministérios das Comunicações e da Educação, Anatel e operadoras de telefonia. O programa é resultado de uma mudança no Plano Geral de Metas para a Universalização (PGMU) do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), que passou a estabelecer obrigações a serem cumpridas pelas concessionárias de telefonia fixa. A vigência do programa Banda Larga nas Escolas vai até 2025, com compromisso de ampliação periódica da velocidade de conexão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.