Os resultados financeiros do Facebook referentes ao segundo trimestre foram bem recebidos por Wall Street, por superarem as expectativas de mercado. Logo após a divulgação do balanço nesta quarta-feira, 23, as ações da empresa no after-hours trading, negociação após o fechamento da Nasdaq, registraram alta de 7,37% às 17h30 (horário de Brasília), cotadas a US$ 74,38. No pregão tradicional, os papéis da companhia encerraram o dia com alta de 2,92%, negociados a US$ 71,29.
A rede social encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 791 milhões, aumento expressivo de 137% na comparação com os US$ 333 milhões obtidos no mesmo período de 2013, e lucro líquido ajustado de US$ 0,42 por ação. Já a receita totalizou US$ 3 bilhões, alta de 61% em relação a US$ 1,8 bilhão registrado um ano antes. Os resultados ficaram acima da projeção de analistas consultados pela Thomson Reuters, que esperavam lucro líquido ajustado de US$ 0,32 por ação e receita de US$ 2,81 bilhões.
A receita com publicidade foi a que apresentou maior crescimento, de 67%, somando US$ 2,68 bilhões, ante US$ 1,6 bilhão obtido um ano antes, sendo que a publicidade via dispositivos móveis representou 62% do total. A receita com serviços pagos e outras taxas foi de US$ 234 milhões, alta de 9% na mesma base de comparação.
No informe de resultados, a companhia também declarou que o número de usuários ativos diários da rede social subiu 19% em relação ao segundo trimestre de 2013, atingindo 829 milhões, enquanto o total de usuários mensais foi de 1,32 bilhão, 14% a mais que no ano retrasado. O total de usuários ativos mensais via dispositivos móveis teve alta de 31% na comparação ano a ano, totalizando 1,07 bilhão, enquanto foram computados 654 milhões usuários móveis diários, alta de 39%.