A HID Global foi selecionada pelo governo da Argentina para atualizar seu passaporte eletrônico conforme aos padrões da OACI (Organização da Aviação Civil Internacional). A solução e-Cover, última geração de passaporte eletrônico, vai garantir maior segurança e aumentará a confiabilidade da leitura de dados nos pontos de controle de fronteira, além de reduzir custos.
O governo argentino está fazendo a transição do seu documento eletrônico de uma antena impressa para uma nova antena de fio de cobre, que é mais confiável e tem uma adesão mais resistente ao chip que contém os dados dos viajantes e, por isso, reduz as taxas de falhas. A grande maioria dos passaportes eletrônicos em todo o mundo usa antena de fio de cobre.
O passaporte eletrônico, que possuiu recursos de segurança mais confiável, também dispões de uma capa eletrônica com um escudo de radiofrequência. Uma fina camada de material especial interrompe a comunicação por rádio com a antena do passaporte, somente quando o documento está fechado, o que impede que seja lido ou roubado por pessoas com más intenções. Esse recurso vai reduzir o risco de acesso não autorizado aos dados do chip quando os passaportes não estão sendo inspecionados. Nos atuais padrões da OACI, o chip do microcontrolador é o lugar fundamental onde os dados biométricos e biográficos confidenciais dos cidadãos são armazenados.
"A HID Global continua auxiliando países como a Argentina a aproveitar os benefícios de segurança, eficiência e flexibilidade da última geração de passaportes eletrônicos", disse Rob Haslam, vice-presidente de vendas globais da unidade de soluções de identificação de cidadãos da HID Global. "Nosso e-Cover faz parte de um portfólio mais amplo de soluções, sistemas, softwares e serviços que oferecemos para ajudar os governos a emitir e gerenciar identificações de cidadãos para milhões de pessoas", disse Haslam.