A D4Sign anunciou o lançamento do D4Sign.AI Big Data, ferramenta de Inteligência Artificial (IA) que lê contratos a fim de extrair dados relevantes e capazes de gerar insights para identificação de riscos nos negócios. Por meio de análises prévias, a tecnologia permite tomadas de decisões mais assertivas com extração automática de informações de contratos.
Segundo estudo da Microsoft, os líderes de pequenas e médias empresas de diferentes segmentos da economia passaram a dedicar um olhar à inteligência artificial em 2023. O cenário aponta que 90% dos entrevistados buscam adotar a tecnologia de IA. Com isso, a solução inovadora da D4Sign inclui no mercado uma nova possibilidade voltada para negócios, que permite visão estratégica dos ativos jurídicos com análises aprofundadas baseadas em dados que apoiam a tomada de decisões.
Esta ferramenta é a solução para gestores que precisam ter uma visão 360º dos documentos e contratos da empresa, independentemente do porte ou segmento do negócio.
Uma pesquisa da Statista apresenta uma previsão de crescimento do mercado de Big Data até 2027, passando de US$169 bilhões de faturamento, em 2018, para US$274 bilhões. Por dentro desse cenário de expansão, a empresa sai na frente como pioneira no lançamento do D4Sign.AI Big Data no Brasil, agilizando o processo de gestão contratual em até 7x quando comparado aos métodos manuais.
"Ao permitir que a inteligência artificial faça o 'trabalho duro' de organizar e extrair dados dos seus contratos, é possível otimizar o tempo para explorar oportunidades de crescimento para o negócio. Imagine que uma empresa pode assinar milhares de documentos por dia pela plataforma e, uma gestão que antes era feita manualmente, agora, em menos de um minuto, pode ter parâmetros extraídos dos documentos e catalogados de forma organizada", comenta Rafael Figueiredo, CEO da D4Sign.
São exemplos destes parâmetros: data de expiração do contrato, localização, tipo de documento, valor, entre outros. Ao todo, são 43 filtros sugeridos pela inteligência artificial, além de permitir a criação de outros personalizados de acordo com as necessidades da empresa, basta enviar o comando para a AI e ela fará a extração dos dados, traçando mapas quantitativos, qualitativos, por valores, tipos e segmentações por tamanho de fornecedores e clientes.