A Conta Simples, plataforma brasileira de gestão de despesas e cartão de crédito corporativo, anunciou Daniel Moreira, ex-Itaú Unibanco e especialista em geração de valor para diversos mercados, como o seu novo Diretor de Novos Negócios. O objetivo da empresa com a contratação é acelerar o seu movimento de expansão, ampliando o perfil de clientes e diversificando seu portfólio de soluções financeiras.
Formado em Economia pela USP e com MBA na Universidade de Columbia, em Nova York, o executivo trabalhou por cerca de sete anos no mercado financeiro, passando por áreas como área de private equity e canais digitais. No próprio Itaú, ele se destacou por encabeçar a digitalização do ecossistema do banco, liderando a sua virada para o universo tecnológico.
Já em 2018, Moreira fez uma transição de carreira para o mundo corporativo, quando foi convidado a integrar a função de novos negócios na Arco Educação. Além de contribuir para a criação da marca em si, ele a preparou para o IPO, foi diretor geral da operação em Curitiba, tornou-se sócio e membro do Comitê Executivo, focando na construção de uma plataforma de soluções para as escolas privadas do Brasil.
A Conta Simples está focada em evoluir continuamente e em se preparar para um futuro cada vez mais competitivo e digital. A chegada de Moreira sinaliza um momento de maturidade e uma visão estratégica clara de onde a empresa deseja chegar. Com investimentos em tecnologia, inovação e um olhar atento às tendências do mercado financeiro, a empresa está posicionada para oferecer soluções ainda mais robustas e adaptadas às necessidades dos seus clientes. Moreira traz consigo a expertise necessária para liderar essa transformação, ajudando a companhia a navegar por novos horizontes e a consolidar sua posição de destaque no setor.
Agora, o executivo pretende usar toda a sua bagagem para ajudar a Conta Simples a inovar e expandir o seu portfólio de produtos, desde a frente de cartões e formas de pagamento até iniciativas de marketing digital. "Vejo na Conta Simples um grande potencial de mercado para proporcionar experiências que excedam as expectativas dos clientes, aprimorando soluções, identificando oportunidades de negócio e alcançando um índice ainda mais alto de satisfação dos usuários. Valorizo esse espírito de proximidade e compreensão das necessidades do público como fundamental para seguir impulsionando o negócio e crescendo de forma sustentável", diz.