A montagem de um ambiente completo para acessos em banda larga pessoal ?em movimento? é parte da estratégia que está sendo executada pela Motorola para garantir a sua liderança mundial em redes baseadas na tecnologia WiMax. Esse ambiente será desenvolvido com o portfolio MOTOwi4 e outras soluções recentemente lançadas no mercado, como pontos de acesso WiMax. A companhia está negociando com vários fabricantes o fornecimento de chipsets a preços mais atraentes.
A avaliação da Motorola é de que a oferta desse ecossistema para WiMax irá facilitar a adoção em massa dessa tecnologia. ?Com a iniciativa da arquitetura ponto-a-ponto para banda larga pessoal, queremos proporcionar todas as soluções necessárias para ajudar as operadoras a atender às necessidades crescentes de maior largura de banda, redes mais simples e mobilidade?, salientou o vice-presidente sênior e Chief Technology Officer (CTO) da área de Networks and Enterprise da Motorola, Dan Coombes.
A empresa, que já anunciou uma parceria com a Intel para promover o padrão 802.16e WiMAX, considera essa iniciativa de fundamental importante para demonstrar a proposta de valor em cada item do processo, desde os aparelhos habilitados para WiMAX até as estações radiobase, os cartões PC e os chipsets. Com o WiMax, as operadoras podem oferecer redes IP de próxima geração, com excelente relação custo/benefício, e se tornar tecnicamente avançadas para fornecer serviços multimídia.