Datasul obtém aval do Cade na compra da Próxima

0

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou a aquisição da Próxima Software pela Datasul. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (23/8) no Diário Oficial. No despacho, a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, de Direito Econômico do Ministério da Justiça e a Procuradoria do Cade observam que a incorporação da empresa não traz prejuízos à concorrência no segmento.

A compra da Próxima, empresa desenvolvedora de software para agroindústria, com forte atuação no setor canavieiro do Brasil e América Latina, foi anunciada em abril passado pelo valor de R$ 8 milhões. O negócio faz parte da estratégia de crescimento da Datasul, definida após sua abertura de capital, em junho do ano passado, e tem como objetivo consolidar a atuação da recém-criada unidade de negócios voltada para esse setor.

Com a aquisição, a Datasul adiciona cem novos clientes à sua carteira e passa a oferecer uma solução que atende a toda a cadeia produtiva da agroindústria. Com sede em Assis, no interior de São Paulo, a Próxima possui um conjunto de softwares para agroindústria que, integrados ao ERP, auxiliam o produtor no planejamento da produção, tanto na parte agrícola quanto no processamento industrial das usinas.

A empresa é uma das líderes no segmento sucro-alcooleiro, com cerca de 5 mil usuários de seus sistemas, em empresas que produzem quase 45% da cana de açúcar brasileira. Seu sistema gerencia aproximadamente 180 milhões de toneladas de cana/ano, em quatro países ? Brasil, Colômbia, México e Peru. No ano passado, a empresa faturou aproximadamente R$ 4,5 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.