Grupo Belgo adota antispam e elimina mensagens indesejadas

0

O grupo Belgo-Arcelor Brasil, que atua nas áreas de siderurgia e trefilaria, pertencente ao grupo mundial Arcelor Mittal, conseguiu superar sem traumas um dos grandes desafios enfrentados atualmente pelas corporações ? o recebimento diário de milhares de spams misturados às mensagens corporativas e estratégicas que chegam às caixas postais de todos os funcionários.

No caso da Belgo-Arcelor Brasil, o gerenciamento de todas essas caixas postais ainda era mais complexo, dado o tamanho da base. Ao todo, os mais de 3 mil empregados da empresa acessavam e-mails, recebendo 210 mil mensagens diariamente. ?O número de spams era realmente grande. Isso afetava diretamente a produtividade dos funcionários, que perdiam um tempo imenso eliminando conteúdo indesejado, além de ocupar os links de nossa rede corporativa?, conta Newton Afonso de Lima, CIO da Belgo-Arcelor Brasil.

A sobrecarga de mensagens inválidas que chegavam ao sistema da empresa, além do acúmulo de spams, acabava resultando em uma falsa demanda por mais espaço de armazenamento e de backup do sistema de correio eletrônico. Diante desse cenário, a empresa decidiu buscar uma solução diferente. A opção por um filtro externo até foi levada em conta em uma primeira análise, mas dado o alto nível de confidencialidade dos dados da companhia, a decisão recaiu em uma solução interna.

?Depois de testar a solução da IronPort por dois meses e ouvir ótimas referências de outros CIOs do mercado nacional, decidimos fechar contrato?, conta Lima, acrescentando que, para isso, contou com a parceria e apoio fundamental da SafeSecurity, integradora da IronPort sediada em Belo Horizonte que coordenou todo o processo.

Hoje, a empresa recebe 260 mil e-mails diários, dos quais apenas 24,5 mil são confirmados como mensagens legítimas. Além disso, todas as empresas do grupo Arcelor Mittal no Brasil também passaram a utilizar a solução, totalizando mais de 7 mil usuários protegidos com alta qualidade e ganho de produtividade.

?Além de realmente bloquear o conteúdo indesejado de acordo com as regras que estipulamos sem gerar ?falsos positivos?, a solução da IronPort foi implantada de forma muito simples, sem causar muito impacto em nossa rotina. Além disso, todo o treinamento e suporte da IronPort também foram muito importantes para o sucesso do projeto?, conclui o CIO da Belgo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.