Mais de 60% dos clientes de TV paga usam apenas TV a cabo, diz ABTA

0

O diretor-executivo da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), Alexandre Annenberg, disse que atualmente os serviços da TV a cabo detêm 61% de todos os clientes de TV paga no Brasil. A informação foi dada em audiência pública realizada nesta quinta-feira (23/8) na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado para debater o tema "Conteúdo audiovisual em tempos de convergência tecnológica".

Annenberg disse que, apesar de existirem bons canais nacionais pela TV por assinatura, esse número ainda é pequeno se comparado com a relação de canais internacionais.

Durante a audiência, o conselheiro da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e vice-presidente de relações institucionais das Organizações Globo, Evandro Guimarães, defendeu a reserva de mercado na área de Comunicação Social. Para ele, a defesa dessa reserva é "politicamente correta", pois tem o objetivo de preservar emprego, produção e identidade nacional.

Ele disse que a convergência tecnológica pode sufocar a produção e o emprego nesse setor e, por esse motivo, opinou que o mercado de comunicação deve ser reservado aos brasileiros.

Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.