Após uma passagem relâmpago pela multinacional alemã Software AG, o executivo carioca Márcio Mattos assume nos próximos dias a presidência para o Brasil e Cone Sul da Starent Networks, empresa especializada em soluções para redes de telefonia móvel. Mattos, que também comandou a subsidiária brasileira da Avaya Communications, deixou a Software AG em março passado, para qual havia sido contrato em janeiro como presidente da operação brasileira.
Em março, a Software AG, pouco mais de um ano após iniciar sua operação própria no Brasil, demitiu seus principais executivos, entre eles Mattos, e praticamente encerrou suas atividades no país, sem nenhum comunicado oficial ao mercado.
Mattos tem vasta experiência na área de tecnologia. É graduado em engenharia de telecomunicações pela Universidade Gama Filho e mestre em ciência da computação pela PUC do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira como analista de sistemas do Serpro e foi responsável pelo início das operações da Lotus no Brasil. Trabalhou na companhia por doze anos na posição de vice-presidente para a América Latina.
A executiva Clélia Neves, que comandava todas as operações da filial, continua como general manager da Starent do Brasil.