TRT inaugura salas-cofre

0

A Aceco TI anunciou a construção das salas-cofre do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho – 2ª Região) e do TRT-11 (Tribunal Regional do Trabalho – 11ª Região). O evento de inauguração da sala-cofre do TRT-2 foi realizado no edifício sede na quarta-feira (18), com a presença de seu presidente, Desembargador Federal Decio Sebastião Daidone, em prosseguimento à política de adequação da infraestrutura tecnológica para a implantação do processo eletrônico que abrigará todos os sistemas deste Tribunal. A sala-cofre, onde irá funcionar o principal datacenter do TRT-2, vai garantir a segurança e a disponibilidade de dados do Tribunal.
Para ambos os TRTs, a Aceco TI é responsável pelo fornecimento e prestação de serviços de montagem, instalação e manutenção do ambiente seguro denominado sala-cofre, concebida para combinar flexibilidade a alta disponibilidade e proteção física contra fogo, gases, acesso indevido, roubo e demais ameaças físicas. "Sua modularidade facilita alterações sem descontinuidade de operação, diminui o downtime provocado por acidentes comuns e facilita a recuperação das operações em caso de desastre", explica João Lucio dos Reis Filho, Diretor Comercial da Aceco TI. A célula é confeccionada com elementos de material refratário resistente ao fogo e gases corrosivos, compondo uma estrutura de painéis modulares para as paredes, teto e piso, com portas herméticas de fechamento automático e blindagem de cabos e dutos.
A empresa montou para o TRT-2 uma célula para uma área total de 56m², com altura total de 3.200mm e que inclui toda a parte de infraestrutura elétrica (grupos geradores a diesel e instalação de sistema de energia ininterrupta); controle de acesso (tecnologia de biometria); sistema de CFTV – circuito fechado de TV; cabeamento estruturado; moving – planejamento e movimentação dos equipamentos de informática do 7º andar do edifício da Consolação para o 1º subsolo e manutenção preventiva e corretiva.
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Manaus) já assinou o contrato com a Aceco TI e também contará com uma sala-cofre, até dezembro deste ano. Toda a obra será acompanhada pela Comissão Fiscalizadora da Instalação da Sala Cofre do Regional, formada por engenheiros do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, ligados à Secretaria de Tecnologia da Informação e Comissão de Obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.