A Aceco TI anunciou a construção das salas-cofre do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho – 2ª Região) e do TRT-11 (Tribunal Regional do Trabalho – 11ª Região). O evento de inauguração da sala-cofre do TRT-2 foi realizado no edifício sede na quarta-feira (18), com a presença de seu presidente, Desembargador Federal Decio Sebastião Daidone, em prosseguimento à política de adequação da infraestrutura tecnológica para a implantação do processo eletrônico que abrigará todos os sistemas deste Tribunal. A sala-cofre, onde irá funcionar o principal datacenter do TRT-2, vai garantir a segurança e a disponibilidade de dados do Tribunal.
Para ambos os TRTs, a Aceco TI é responsável pelo fornecimento e prestação de serviços de montagem, instalação e manutenção do ambiente seguro denominado sala-cofre, concebida para combinar flexibilidade a alta disponibilidade e proteção física contra fogo, gases, acesso indevido, roubo e demais ameaças físicas. "Sua modularidade facilita alterações sem descontinuidade de operação, diminui o downtime provocado por acidentes comuns e facilita a recuperação das operações em caso de desastre", explica João Lucio dos Reis Filho, Diretor Comercial da Aceco TI. A célula é confeccionada com elementos de material refratário resistente ao fogo e gases corrosivos, compondo uma estrutura de painéis modulares para as paredes, teto e piso, com portas herméticas de fechamento automático e blindagem de cabos e dutos.
A empresa montou para o TRT-2 uma célula para uma área total de 56m², com altura total de 3.200mm e que inclui toda a parte de infraestrutura elétrica (grupos geradores a diesel e instalação de sistema de energia ininterrupta); controle de acesso (tecnologia de biometria); sistema de CFTV – circuito fechado de TV; cabeamento estruturado; moving – planejamento e movimentação dos equipamentos de informática do 7º andar do edifício da Consolação para o 1º subsolo e manutenção preventiva e corretiva.
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Manaus) já assinou o contrato com a Aceco TI e também contará com uma sala-cofre, até dezembro deste ano. Toda a obra será acompanhada pela Comissão Fiscalizadora da Instalação da Sala Cofre do Regional, formada por engenheiros do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, ligados à Secretaria de Tecnologia da Informação e Comissão de Obras.
- Dados de Tribunais mais seguros