A Pagtel, empresa especializada em soluções de pagamentos móveis, encerrou o primeiro semestre deste ano com R$ 45 milhões transacionados em seu gateway de pagamentos móveis, o que representa um crescimento de 13% em relação ao semestre anterior, quando atingiu R$ 39,1 milhões. Além da diversificação do portfólio de produtos e serviços oferecido pela empresa, os resultados apresentados vão ao encontro da expansão do mercado.
O primeiro produto lançado pela marca, o Pagtel Delivery, solução para pagamentos de encomendas domiciliares, registrou crescimento de 120% de sua base de usuários nos primeiros cinco meses deste ano. O tíquete médio, ou seja, o quanto cada usuário gasta com o produto, também cresceu, passando de R$ 120, em dezembro de 2012, para R$ 200 em maio deste ano.
A expectativa da companhia é atingir um volume de transações de R$ 115 milhões até o fim do ano e uma das apostas para cumprir essa meta está no aumento do volume de vendas de recarga e serviços junto aos principais clientes da área de telefonia celular, como Vivo, Nextel e a CTBC. A empresa também está em busca de outras soluções de pagamentos para oferecer ao usuário.
"Estamos negociando com empresas de auxílio alimentação para colocá-las dentro do Pagtel Delivery. Atualmente, oferecemos somente o cartão de crédito como forma de pagamento, mas com os tíquetes e vales poderemos ampliar ainda mais a nossa atuação, sobretudo no período do almoço", adianta Felipe Regis Lessa, diretor de marketing e produto da Pagtel.