A Alelo, bandeira especializada em benefícios e gestão de despesas corporativas, oferece novos serviços no aplicativo Meu Alelo, canal exclusivo de relacionamento com os usuários de seus cartões. Dentre as novas funcionalidades estão o bloqueio e o desbloqueio de cartão, cancelamento por perda ou roubo e pedido de segunda via. A novidade tem como objetivo facilitar, de maneira prática, serviços antes disponíveis apenas por telefone.
"Hoje em dia as pessoas querem resolver seus problemas, pagar contas ou acessar informações utilizando aplicativos, sem precisar fazer ligações ou falar com atendentes. Entendendo este movimento de mercado, a Alelo vem investindo em inovações e tecnologias que atendam às necessidades e expectativas de nossos usuários", explica André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo.
Até o momento, o desbloqueio via aplicativo já alcançou 35% da base de novos cartões, que são em média 230.000 por mês, e a expectativa da companhia é que até o final do ano esse número cresça para 50%. A opção de desbloqueio via telefone continua disponível para os usuários.
Lançado em 2012 e acessado diariamente por mais de 400 mil pessoas, o Meu Alelo permite fazer o controle dos gastos dos cartões com consulta de saldo e extrato, data de disponibilização do benefício e sugestão de gasto médio diário até a data do novo crédito. Oferece ainda acesso a promoções e ofertas de forma segmentada, informa a geolocalização de estabelecimentos comerciais com sugestão de rotas pelos aplicativos Waze, Google Maps e Mapas e gera um perfil de uso em restaurantes. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS, Android e smartwatches.