AnaMid, nova entidade para o ecossistema digital, será lançada oficialmente no dia 15 de setembro

0

O mercado digital brasileiro ganha uma nova entidade: a Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid). O lançamento oficial será no próximo dia 15 de setembro, em São Paulo, durante evento que reunirá mais de 300 executivos de agências e empresas do segmento, além de imprensa, influenciadores e associações parceiras.

A entidade é fruto de um movimento de 30 diretores de empresas de várias regiões do País com foco no mercado digital. Em comum todos desejam trabalhar ativamente para fortalecer o segmento, com base em pilares como colaboração, conhecimento, diversidade e inovação.

Entre os diferenciais da AnaMid, está a possibilidade de filiação não só de empresas, mas também de profissionais. Para dar conta da demanda destes dois públicos, haverá núcleos separados para as defesas dos respectivos interesses.

Outra novidade da Associação é um olhar especial para estudantes e a aproximação com a academia. Assim será possível atender uma demanda cada vez maior das agências e empresas que buscam profissionais capacitados para as mais diversas áreas da indústria: comunicação, marketing, publicidade, desenvolvimento, criação, entre outros.

"Ao abarcar diversos atores da indústria digital e de inovação, a intenção é ser de fato um hub, tendo como premissa a inclusão de pessoas e marcas de vários segmentos e portes", explica Rodrigo Neves, CEO da VitaminaWeb, o primeiro presidente da Instituição.

A vice-presidência será ocupada por Daltro Martins (PillBiz), Vinicius Melo (D2B Agency)  Silvio Soledade (PlanoGestão e também presidente da APP Brasil).

Beneficios 

A data de lançamento coincide com o Dia Internacional da Democracia e esta será uma das premissas da AnaMid. "Aqui a voz do Associado será mandatória. Ele terá espaço para manifestar suas opiniões de forma proativa, mas também criaremos espaços de diálogo para favorecer a troca e a cocriação. A ideia é que nossas atividades sejam balizadas pelas necessidades reais dos integrantes. E um ponto importante: todos sempre terão espaço não somente na plateia, mas também no palco."

A partir da cerimônia oficial de lançamento, já estão previstas diversas entregas aos associados. Estão no cronograma a realização de pesquisas sobre o setor, eventos, reuniões, atividades de formações, o início de Comitês de Estudos específicos e outras atividades que sejam de interesse do setor.

Serviço 

Fundadores da ANAMID

Confira a lista dos fundadores da AnaMid, profissionais que fazem parte do corpo diretivo desta primeira gestão:

Andre Luiz Bianchi Gonçalves – Agência GV8

Arthur Somensi – Galeria Marketing

Beo Rades – Plyn

Durango Martins Duarte- Agência iMarketing

Fabio Alves de Oliveira- Saatis Marketing Digital

Fernando Augusto Carvalho Dineli da Costa – Dineli's Strategic Powerhouse

Fernando Javier Viberti – Conteúdo Online

Helen Garcia – Grupo Trama Reputale

Henriane Morelli – HRI Digital

Hugo Mello Vidor – Agência GV8

João Lucas Martins – Digital Marketing

Jonatas Galvão Abbott – Dinamize

Jose Daltro Martins Junior, PillBiz

Leandro Carpegeani – Ekoala Marketing Digital

Leandro Ogalha Moreno – HyperGov

Léia Santana – Comunicarte

Luiz Tibiriçá – Kronedesign Comunicação Digital

Márcio Alexandre de Souza Coelho – Brivia

Mauricio Bragança Rodrigues Matias – Mkt Virtual

Moises Costa da Silva – Ondaweb

Paulo Cesar Costa – PH3A

Rafaela Brugger Bastos – Brugger Midias Sociais

Roberto Nunes Machado – Business Mentoring

Rodrigo de Oliveira Neves – VitaminaWeb

Sebastiao Dornelles de Araujo Ribeiro – Cartola Conteúdo

Silvio Aparecido Soledade dos Santos – PlanoGestão

Vanessa Francisco de Albuquerque Sciuba – Montañes Albuquerque

Vinicius Ribeiro de Melo – D2B Agency

Vivian Peres – Interteia Comunicação Estratégica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.