A SHAREit Group, depois de conquistar marcas relevantes do e-commerce como Magalu, Via Varejo, Renner, anuncia investimento para atrair 30 novos parceiros até o final do ano no mercado corporativo, que além de varejo inclui fintecs e streaming. A informação é da Sênior Sales Manager Deborah Malheiro, brasileira que dirige a operação desde Israel, acrescentando que está procurando um profissional local para apoiar as iniciativas de desenvolvimento de negócios no Brasil.
A empresa, que já alcançou a marca global de 2,4 bilhões de usuários do aplicativo e mais de 25 milhões de usuários ativos mensais na América Latina, principalmente usuários de Andoid.
Ela considera que País tem grande potencial para impulsionar a expansão da base de usuários da empresa. "O brasileiro é um público que adota rapidamente novas tecnologias digitais, e por isso estimamos um rápido crescimento de uso de nosso aplicativo no País e em países vizinhos. Nossa meta para o Brasil é sermos um forte pilar em plataformas de mídia não tradicionais para atração de novos usuários nos próximos três anos", explica.
O aplicativo SHAREit está se estabelecendo globalmente como uma plataforma de conteúdo digital completa, fornecendo aos usuários compartilhamento de arquivos, descoberta de conteúdo e serviços de jogos. A principal função do aplicativo SHAREit é ser uma solução inovadora de compartilhamento de arquivos com conexão direta (peer-to-peer) entre dispositivos (incluindo Android, iOS, web), com velocidade 200x mais rápida que o Bluetooth e funciona sem o uso de conexão de internet. As funcionalidades do aplicativo permitem diversos formatos de anúncio, como, por exemplo, feed; em vídeo; home icon; splash page; home page-popup e home masthead.
O SHAREit possui também um centro de jogos dedicado no aplicativo, que oferece jogos HTML5 de todos os gêneros, com um dos maiores catálogos de jogos para celular de desenvolvedores de todo o mundo.
No terceiro trimestre de 2021, SHAREit ficou entre os dez primeiros aplicativos de crescimento mais rápido em todo o mundo em volume de downloads na classificação da AppAnnie. De acordo com a empresa, o crescimento do aplicativo é resultado da alta qualidade da experiência do usuário e do consequente "boca a boca". O aplicativo também é uma relevante opção de plataforma de marketing para profissionais de mobile marketing, que buscam atrair usuários qualificados para suas marcas.
Aplicativo mira em grandes parcerias locais
Segundo a executiva, reconhecido globalmente como um aplicativo que prioriza o consumidor, o SHAREit evoluiu para se tornar um parceiro confiável para empresas que desejam expandir suas marcas no espaço digital. Ele organiza campanhas para ajudar as marcas a alcançar um público incremental e pouco explorado por meio de recomendações no aplicativo e banners com anúncios.
"Já são mais de 5 milhões de arquivos compartilhados mensalmente usando o app SHAREit apenas no Brasil. Ele serve como uma plataforma de publicidade valiosa para empresas brasileiras. Queremos que o SHAREit seja um parceiro de crescimento para todas as marcas locais, conectando-as com diferentes públicos em sua base da América Latina. Esperamos redefinir o marketing de performance para apoiar o crescente ecossistema tecnológico desse mercado", complementa Deborah.