Microsoft atinge 70% do time de liderança com mulheres

0

O time de liderança da Microsoft Brasil ganhou reforço recentemente com a chegada de quatro novas executivas para compor a equipe. São elas: Maira Roversi, vice-presidente de estratégia e operações; Joana Moura, vice-presidente de clientes corporativos; Mirian Cruz, vice-presidente da Microsoft Consulting; e Regina Magalhães, diretora de negócios. Atualmente a liderança da empresa conta com 11 mulheres e quatro homens.

A empresa, reconhecida por seu compromisso com a diversidade e a inclusão, implementou algumas ações para ampliar o número de mulheres em posições de liderança e em áreas técnicas. Entre elas está a obrigatoriedade de, em todos os processos seletivos conduzidos pela Microsoft no Brasil, contar com, pelo menos, uma candidata mulher entre os finalistas. Além disso, a empresa oferece inúmeros programas de treinamentos profissionais gratuitos que estão disponíveis na plataforma Conecta+, um portal que reúne todos projetos de capacitação e recapacitação da Microsoft, incluindo iniciativas focadas em ampliar a formação feminina na área de tecnologia.

"Quando assumi a posição de CEO, há 15 anos, me comprometi a apoiar o desenvolvimento de mulheres em carreiras técnicas e em aumentar a representatividade feminina em posições de liderança nas empresas. Apesar da minha intencionalidade, vejo que, infelizmente, evoluímos pouco nessa frente e estamos bem longe de atingirmos a equidade de gênero no mundo corporativo. Mais precisamente precisamos de 131 anos para chegarmos a esse objetivo globalmente segundo Relatório Global de Disparidade de Gênero do Fórum Econômico Mundial de 2023. Eu quero mudar esse cenário e faço questão de provocar a minha equipe a buscar essas profissionais e essas quatro novas contratações mostram que estamos no caminho certo", destaca Tania Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

Conheça as novas executivas que fazem parte da liderança da Microsoft Brasil

Maira Roversi, vice-presidente de Estratégia e Operações na Microsoft Brasil. Com 27 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação, já atuou nas mais diferentes áreas, tanto no Brasil, como América Latina e Estados Unidos, dentre elas estão: Operações, Supply Chain, Computação Cognitiva e criação de Centros de Excelência. A executiva é formada em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui MBA em Marketing pelo IBMEC e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.

Mirian Cruz, vice-presidente da área de Consultoria na Microsoft Brasil. Sua jornada, nos últimos 25 anos, tem como foco a área de vendas e transformação de negócios. A executiva é mestre pela Fundação Dom Cabral, possui MBA pela Kellogg, bacharelado em economia pela PUC-SP e formação em Gerenciamento de Projetos pela FGV.

Joana Moura, vice-presidente para Clientes Enterprise na Microsoft Brasil. Possui mais de 25 anos de experiência na Indústria de Tecnologia, com especialidade em vendas de Hardware, Software e Serviços. Suas áreas de foco incluem relacionamento com clientes, plataformas em nuvem, infraestrutura de serviços, tanto no Brasil quanto na América Latina. Joana é formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduada em Marketing pela FGV e Ohio University, possui MBA pela Fundação Dom Cabral e especializou-se em insights de negócios pela Harvard Business School.

Regina Magalhães, diretora de Negócios na Microsoft Brasil. Possui amplo conhecimento em sustentabilidade, vendas e transformação digital nos setores industrial e de infraestrutura. É mestre e doutora em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP) e concluiu um programa de educação executiva em Transformação Digital no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Além de suas funções corporativas, contribuiu para a educação executiva em todo o país como professora da Fundação Getúlio Vargas e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.