Para ampliar sua atuação no mercado de storage, a Fujitsu, fornecedora de soluções de TI e telecom, anunciou nesta terça-feira, 23, uma solução de pequeno porte voltada para médias e grandes empresas, denominada Eternus 2000. Com isso, a empresa passa a atender empresas que não necessitam de soluções de grande porte e muita capacidade.
A expectativa da Fujtisu com a nova solução é elevar entre 12% e 15% suas vendas no segmento de storage. "Agora temos a oportunidade de trabalharmos com clientes que não tínhamos antes, ampliando nosso campo de atuação. Esta é mais uma oportunidade de negócios pois abre um mercado no qual não atuávamos", afirmou Edson Siqueira, diretor comercial da Fujtisu do Brasil.
O executivo observa que a Eternus 2000 é uma solução que gerará margens menores, mas maiores vendas em escala, diferentemente dos produtos atuais. "A tendência é que tenhamos um volume maior. A solução de pequeno porte terá mais demanda do que as de grande porte. Em muitos casos, eu oferecia para um cliente uma solução superior à necessidade dele e agora não teremos essa barreira", complementou Siqueira.
A Fujtsu, que tem planos de investir US$ 2,5 bilhões em pesquisa e desenvolvimento neste ano, classifica o Brasil como um mercado estratégico e com grande perspectiva de crescimento. "Estamos percenbendo um investimento constante das companhias brasileiras em tecnologia da informação, o que torna o Brasil um mercado muito importante", apontou Siqueira.
Ele ressaltou que a empresa deverá crescer 5% em vendas no Brasil neste ano, resultado que deve se manter ou ser um pouco superior em 2009.