Facebook aposenta serviço de publicidade vinculada a informações de usuários

0

O Beacon, sistema de publicidade do Facebook que baseia a exibição de anúncios nas informações pessoais de cada usuário, será aposentado. A decisão vem após a rede social perder um processo judicial em que era acusada de revelar informações de seus usuários. O Facebook também terá que pagar US$ 9,5 bilhões para uma entidade que promove a privacidade na internet.
A plataforma de anúncios causou polêmica entre os usuários do Facebook por não deixar claro o quanto de suas informações era divulgado para fins comerciais. O substituto do Beacon será o Facebook Connect, que desempenha a mesma função, mas deixa para o usuário a decisão do número de informações que será divulgado.
Mesmo com os problemas iniciais, Steven Zuckerberg, CEO do site, declarou estar empolgado com a nova ferramenta, mas disse que ainda será preciso mais trabalho para acertar os últimos detalhes.
Em 2008, quando o Beacon já era considerado um fracasso, o próprio Zuckerberg admitiu que ele havia sido "um grande erro". O Facebook Connect tem feito muito sucesso nos serviços da rede.ucesso nos serviços da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.