Google e editoras e autores pedem prazo maior à Justiça

0

Depois de o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) ter se negado a aprovar o acordo entre o Google e os autores e editoras para a digitalização de livros e colocá-los em seu serviço Google Books, a Associação Americana de Autores e Editoras de Livros e o site de buscas formalizaram, na terça-feira, 22, junto à Corte Distrital do Sul de Nova York, um pedido de prorrogação do prazo para negociações.
De acordo com o The Wall Street Journal, as partes querem que a decisão final do DOJ seja publicada no dia 6 de novembro, em vez de 7 de outubro, como havia sido estabelecido.
Allan Adler, vice-presidente de assuntos legais e governamentais da Associação de Autores e Editoras de Livros, declarou ao jornal americano que a extensão do prazo para as negociações é necessário para que haja uma decisão justa sobre a questão.
O site de comércio eletrônico Amazon, além de outros opositores ao acordo e alguns advogados do DOJ, mostraram preocupação com o pedido de prolongamento do prazo, o qual ainda precisa ser aprovado pela Justiça americana.
O Google e a Associação de Autores e Editoras de Livros declararam que estão "ansiosos" para responder a quaisquer questões que o DOJ possa ter em relação ao Google Books.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.