Uma semana após ter confirmado a venda de sua divisão de soluções empresariais para a Avaya, por US$ 900 milhões, a Nortel anunciou que venderá suas operações de desenvolvimento de componentes para redes de última geração. Em nota publicada em seu site, a empresa disse que espera poder ceder ao possível comprador algumas patentes sem exclusividade de sua propriedade intelectual. A Nortel não divulgou quanto a empresa espera levantar com a venda.
Os ativos que serão colocados à venda consistem em software de suporte para transferência de dados em redes sem fio, nas já implantadas pela empresa e nas de próxima geração, equipamentos e propriedade intelectual não patenteadas. A venda dos ativos faz parte do plano de reestruturação da empresa que permita levantar a concordata, pedida em janeiro deste ano.
A medida faz parte do procedimento adotado pela Nortel junto à Corte de Falências dos Estados Unidos no Distrito de Delaware, o qual permite que outras empresas assumam suas operações. Moção semelhante foi aprovada também pela Corte Superior de Justiça de Ontário, no Canadá. No entanto, qualquer venda deve passar pela aprovação dos órgãos reguladores dos dois países.o dos órgãos reguladores dos dois países.
- Plano de reestruturação