Anatel aprova compra da Vivo pela Telefónica com restrições

0

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira, 23, a anuência prévia da compra da Vivo pela empresa espanhola Telefónica, último passo para a fusão das companhias. O órgão regulador autorizou a fusão contanto que sejam obedecidas algumas condições. Entre elas, levar sinal de celular a 35 municípios que ainda não estão cobertos pela rede móvel da empresa, sendo 16 deles até março de 2011 e o restante até dezembro de 2011.
A operadora também deve ampliar, até dezembro de 2012, a cobertura da telefonia celular com tecnologia de terceira geração (3G) na área urbana de 83 municípios, além dos 2,8 mil já previstos nos contratos firmados. Outra condição é a disponibilização de infraestrutura para contribuir com a interiorização da rede de educação e pesquisa avançada no país.
Colocar à disposição a infraestrutura e capacidade de transmissão da empresa para contribuir com a interiorização da rede de educação e pesquisa no país é outra condicionante. As empresas terão ainda de enviar relatórios periódicos para a Anatel. O descumprimento de qualquer uma dessas condições pode significar até a reversão da fusão. A Anatel ainda deverá analisar o impacto concorrencial da transação.
A fusão foi anunciada em 28 de julho, quando o grupo Portugal Telecom concordou em vender sua participação da Vivo no Brasil à Telefónica. O acordo feito naquela data estabeleceu um valor de US$ 9,5 bilhões à compra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.