Cloud já representa 10% do orçamento de TI das empresas

0

Os gastos mundiais das empresas com cloud computing (computação em nuvem) representam 10,2% de todo o orçamento destinado à contratação de serviços terceirizados de TI, de acordo com dados do Gartner. Segundo o estudo, o investimento na tecnologia é considerado prioritário para 39% das empresas neste ano, enquanto para outras 33% a aplicação de recursos em cloud representa a continuação do que já vinha sendo feito desde o primeiro trimestre.
O levantamento revela que 46% das companhias que consideram a computação em nuvem prioritária têm planos de ampliar o uso da tecnologia até o fim do ano. Desta parcela, 43% disseram que pretendem adotar nuvens privadas e 32%, cloud públicas.
O Gartner aponta a computação em nuvem será impulsionada pela ampla adoção das empresas de utilities (fornecedoras de energia elétrica, água e saneamento e gás), que cada vez mais têm contratado serviços para realizar operações que não fazem parte de sua atividade-fim. Os avanços em telemedicina e ampliação do uso de tecnologias de diagnóstico a distância também ajudarão no desenvolvimento do cloud computing, segundo a empresa de pesquisa.
Para realizar o estudo, o Gartner ouviu 1.547 pessoas em 40 países de todos os continentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.