Plataforma de mídia social usada por Obama chega ao Brasil

0

O software NetBase, responsável pelo monitoramento em mídia social na recente campanha eleitoral de Angela Merkel e Barack Obama, chega ao Brasil via parceria com a Polis Consulting, novo negócio do empreendedor Alexander Schmitz-Kohlitz. Baseado em tecnologias que captam 'sentimento' e 'paixão' expressos em textos, o NetBase é um sistema em nuvem que realiza análises de mídia social em tempo real, processando diariamente bilhões de posts que dão a marcas e agências uma forma de monitorar o aqui e agora do mundo digital.

PlataformaEle analisa tendências, fornecendo insights para correção instantânea de estratégias de comunicação e gerenciamento de serviços de atendimento ao cliente (via módulo engagement/publishing). "Velocidade, precisão e facilidade de uso são o tripé sobre o qual o NetBase é construído", diz Kohlitz. "Tudo é intuitivo e parametrizável já na hora de definir a pesquisa".

Segundo o empresário, recursos como esses fazem do NetBase solução topo de linha utilizada por uma extensa lista de clientes corporativos que incluem marcas como Coca-Cola, Walmart, Visa, Kraft e grandes agências como Ogilvy, BBDO e WPP.

A estratégia da Polis Consulting para o NetBase no Brasil tem como foco mercados de Varejo, Bens de Consumo, Mídia e setores Público e Político – áreas que angariam benefícios imediatos e sem precedentes com a rapidez da pesquisa em tempo real.

Para Andy Johnson, vice-presidente da NetBase, a dimensão do mercado e o fato de que os brasileiros são aficionados por mídia social fazem do País um campo estratégico para a rede de canais e a expansão internacional da NetBase.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.