Nestlé usará IA para capacitar candidatos ao programa de treinee em 2025

0

A Nestlé usará inteligência artificial para apoiar as pessoas candidatas durante a seleção do Programa de Trainee 2025. Antes da etapa de painel em grupo com o RH, por meio de um chatbot, as pessoas que avançarem à essa fase poderão fazer uma simulação da entrevista e receberão feedbacks personalizados sobre sua performance, além de direcionamentos quanto ao que pode ser melhorado.

"O uso da IA servirá como um coach personalizado, que apoia não apenas as pessoas selecionadas, mas capacitará e desenvolverá quem está no mercado de trabalho", diz Izabel Azevedo, diretora de Talento e Cultura da Nestlé.

Em outra inovação desta edição, no momento da inscrição, será possível conhecer a liderança ou uma pessoa de referência da área acessando um vídeo gravado, além de saber mais informações sobre a posição escolhida.

Este ano, o mote do programa é "Atitude que muda o mundo", e leva em conta o protagonismo das pessoas inscritas para solucionar desafios conforme a área de atuação. As inscrições para o processo seletivo estão abertas e podem ser realizadas pelo link, até o dia 30 de setembro.

Além das ações voltadas para quem se inscreveu no programa, a Nestlé também tem realizado lives via YouTube, com temas de inteligência emocional, segurança psicológica e comunicação efetiva e empática aberta para todas as pessoas. O próximo evento ao vivo vai acontecer em 18 de setembro, às 18h.

Nestlé Programa de Trainee 2025

A empresa tem oportunidades para os estados de São Paulo e Minas Gerais, com vagas nas áreas de Marketing, Tecnologia, Finanças, Engenharia, Qualidade, Compras, Vendas, entre outras. Ao final das inscrições, a seleção contará com uma trilha de testes online, seguida de painéis com o time de Gestão de Pessoas, liderança e entrevistas finais.
Como pré-requisito, é preciso ter disponibilidade para viagens e mudanças de cidade e/ou estado, além de vontade de fazer a diferença e construir sua história. A novidade deste ano é o período de formação, que foi ampliado para quatro anos – dezembro de 2020 a dezembro de 2024, para qualquer curso de graduação reconhecido pelo MEC – bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.