Selecionada pelo EmbraturLab, startup recebe incentivo para mediar projetos de turismo de impacto social

0

A Incentiv, ecossistema de soluções focadas em gerar impacto social positivo, que conecta empresas, pessoas e projetos socioambientais, por meio de leis de incentivo fiscal, firmou uma parceria com a Embratur para incentivar empresas a patrocinar projetos que repercutem positivamente na atração de turistas.

A iniciativa acontece depois de a startup ter sido selecionada para a aceleração EmbraturLAB, em parceria com o Turistech Hub, com objetivo de liderar a agenda da inovação por um turismo mais competitivo e sustentável.

A parceria foi anunciada durante a 5ª edição do Fórum de Investimento em Impacto, realizado em setembro no escritório da PwC Brasil no Rio de Janeiro. O evento é uma iniciativa da Incentiv e da PwC Brasil, com o objetivo de promover conhecimento sobre o universo das leis de incentivo e seus mecanismos, além de favorecer a conexão de empresas que desejam fazer o melhor uso dos recursos destinados ao pagamento de impostos para transformar vidas.

Inovação com impacto positivo

O EmbraturLAB é um espaço de experimentação de soluções inovadoras na promoção do Brasil, focado na experiência do turista estrangeiro no país. O objetivo é melhorar a experiência e solucionar os problemas enfrentados pelos turistas que visitam o Brasil, por meio do uso de tecnologia, dados e em conexão com a agenda ESG (Environmental, Social and Governance). A organização identificou os desafios do setor e, por meio dos programas de aceleração, buscaram soluções a fim de identificar quem as execute, com testes e validação das iniciativas.

O programa de aceleração é desenvolvido em parceria com o Turistech Hub, líder em inovação no turismo do Brasil, que tem como função identificar negócios inovadores com impacto positivo em ampla escala na competitividade e sustentabilidade do turismo e conectar soluções de startups com o desafio do setor.

Em 2023, a parceria já resultou na aceleração das oito startups, entre 180 inscritas, que apresentaram ideias que foram desde a criação de roteiros para afroturismo e de plataformas para unir turistas que viajam sozinhos, até o uso de chips virtuais para melhorar a comunicação de turistas estrangeiros em solo brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.