SAP e IBM fazem acordo para projetos educacionais na América Latina

0

Seguindo as suas estratégias de responsabilidade social, a SAP e a IBM anunciaram nesta quinta-feira, 23, que firmaram um acordo de três anos de duração com o objetivo de expandir dois programas em países da América Latina. O primeiro deles visa ajudar a obter habilidades de leitura e pronúncia em inglês. Trata-se do programa "IBM Reading Companion", baseado em software de reconhecimento de voz, desenvolvido pela IBM Research e que pode ser acessado através do site www.readingcompanion.org.

O outro programa, chamado "MUAN", foi elaborado a partir de um software desenvolvido por uma organização não-governamental (ONG) brasileira, concebido também com propósitos educativos, e que permite a rápida criação, edição, manipulação e visualização de animações utilizando câmeras de vídeo ou webcams conectadas ao computador.

A SAP e a IBM selecionaram uma ONG em cada um dos países onde os projetos serão implementados. Na Argentina, a AFS Programas Interculturales; na Colômbia, a Dividendo por Colombia; no México, o Centro Juvenil Promoción Integral (Cejuv); e no Brasil, a Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais (Avape). A IBM será responsável pela execução dos programas em cada um dos quatro países e a SAP patrocinará essa tarefa, ao mesmo tempo em que estimulará seus funcionários para que desenvolvam projetos de voluntariado junto às ONGs.

"Estamos muito contentes em estabelecer esta aliança social com a SAP. Essa parceria nos brinda com a possibilidade de otimizar nossos recursos em benefício da comunidade latino-americana", afirmou Patricia Menezes, executiva de cidadania corporativa da IBM para América Latina.

Para Cláudia Cortés, diretora de comunicações corporativas da SAP para América Latina, "as empresas privadas têm a obrigação de serem socialmente responsáveis em todos os aspectos. Tanto IBM quanto SAP são conscientes desse forte compromisso com as sociedades onde operam e atuam e prova disso é essa iniciativa".

Na Argentina e Colômbia, onde o objetivo é ensinar inglês para crianças de comunidades menos favorecidas, buscando assim oferecer a oportunidade de um futuro melhor, estima-se que a iniciativa beneficiará, respectivamente, 5 mil e 10 mil estudantes, além de 240 professores colombianos.

No Brasil, a Avape, que tem como foco a capacitação de pessoas com deficiência, espera treinar 9 mil participantes. Por fim, no México, onde serão implementados os programas MUAN e Reading Companion e onde a ONG selecionada já é especialista em integrar ferramentas visuais no processo de educação e reabilitação social, a estimativa é capacitar 13 mil crianças de comunidades vulneráveis, além de 450 professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.