Lenovo contratará mais de 100 ex-funcionários da Motorola Mobility

0

A fabricante chinesa de PCs Lenovo aproveitará o encerramento das atividades do escritório de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Motorola Mobility na cidade de Nanjing, capital da província de Jiangsu, na China, para contratar mais de 100 ex-funcionários da companhia, o equivalente a 20% da equipe original. Segundo informa o site The Next Web, 40 empregados demitidos pela Motorola já começaram a trabalhar na Lenovo esta semana.

Com as contratações, a companhia expandirá sua base de pesquisa na cidade, em vez de estabelecer as operações em outros locais. Ainda segundo a publicação, os ex-funcionários da Motorola irão trabalhar em projetos de desenvolvimento de celulares e tablets.

Em agosto, o Google anunciou um corte de 20% da força de trabalho da Motorola Mobility (adquirida pelo gigante de buscas em maio), ou aproximadamente 4 mil empregos de um total de 20 mil. Segundo a companhia, os cortes fazem parte de um plano estratégico para que a unidade de dispositivos móveis retome sua lucratividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.