A fabricante chinesa de PCs Lenovo aproveitará o encerramento das atividades do escritório de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Motorola Mobility na cidade de Nanjing, capital da província de Jiangsu, na China, para contratar mais de 100 ex-funcionários da companhia, o equivalente a 20% da equipe original. Segundo informa o site The Next Web, 40 empregados demitidos pela Motorola já começaram a trabalhar na Lenovo esta semana.
Com as contratações, a companhia expandirá sua base de pesquisa na cidade, em vez de estabelecer as operações em outros locais. Ainda segundo a publicação, os ex-funcionários da Motorola irão trabalhar em projetos de desenvolvimento de celulares e tablets.
Em agosto, o Google anunciou um corte de 20% da força de trabalho da Motorola Mobility (adquirida pelo gigante de buscas em maio), ou aproximadamente 4 mil empregos de um total de 20 mil. Segundo a companhia, os cortes fazem parte de um plano estratégico para que a unidade de dispositivos móveis retome sua lucratividade.