A SES divulgou que seu serviço de conectividade por satélite da SES Networks, os balões estratosféricos operados pela X, autointitulada "moonshot factory" da Alphabet, e os conhecimentos locais em telecomunicações estão desempenhando um papel fundamental na restauração da conectividade 4G/LTE em Porto Rico, que recentemente foi afetado pelo furacão Maria.
A conectividade é possibilitada pela cobertura de celulares direcionada do projeto Loon e pela O3b FastConnect da SES Networks, um terminal de satélite rapidamente implantável, que provê desempenho de fibra ótica. Junto com parceiros locais de tecnologia, a SES Networks e a X estão proporcionando conectividade confiável de alto desempenho para os porto-riquenhos, cujas vidas foram devastadas pelo furacão Maria e que têm meios de comunicação limitados.
"O acesso à conectividade é crucial para levar informação e ajuda àqueles que precisam após um desastre natural. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com X e seus parceiros para implantar conectividade de alto desempenho em Porto Rico e desempenhar nosso papel nos esforços de restauração da ilha", disse Steve Collar, CEO da SES Networks.