A Alstra, startup brasileira que vem transformando a forma como especialistas e projetos se conectam, acaba de receber um aporte da Verus Group, um dos maiores investidores em startups no Brasil. O grupo investe em empresas em estágio inicial com modelos de negócios transformadores, baseados em tecnologia e que já estejam operacionais, independentemente do setor de atuação.
Os recursos serão utilizados para acelerar o desenvolvimento da inteligência artificial que suporta o processo de matching de talentos e projetos, aponta Cai Igel, CEO e fundador da Alstra. "Também vamos ampliar a captação da base de talentos e apoiar a expansão global da plataforma", complementa o executivo.
A startup vem se destacando no mercado por hiperconectar talentos autônomos a vagas por meio da inteligência artificial unida à expertise humana — estando atenta às novas demandas dos profissionais e mercado. Por esse motivo, a Alstra foi selecionada para o programa BETA, do Websummit de Portugal, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo. "Vamos ter a oportunidade de apresentar nossa proposta disruptiva para empresas, investidores e startups e empresas", conta Cai.
Em um ano de mercado, a Alstra acabou de expandir suas operações para Portugal, Espanha e Chile, e já conta com mais de 8 mil especialistas autônomos cadastrados em sua base. Grandes empresas, como Itaú, Travelex, PwC, KPMG, ConectCar, entre outros, são clientes da plataforma. O valor do aporte não foi revelado.