A Prove Identity anuncia uma rodada de financiamento de US$ 40 milhões liderada pela MassMutual Ventures e Capital One Ventures. O novo financiamento, apoiado por mais de 40% de crescimento de novos clientes internacionais no acumulado do ano, reforça a posição da Prove como líder global no mercado de verificação e autenticação de identidade digital. Os fundos serão utilizados para lançar novos casos de uso de combate à fraude e habilitação comercial, continuar a expansão global da Prove e enfrentar as ameaças crescentes vivenciadas por instituições públicas e privadas que operam na economia digital.
"À medida que o nosso dia a dia se torna cada vez mais digital, a missão da Prove é ser o padrão global para uma identidade digital rápida, segura e que prioriza a privacidade", diz Rodger Desai, cofundador e CEO da Prove, e finalista do prêmio Empreendedor do Ano 2023 da EY. "Este financiamento irá promover o nosso trabalho em direção a soluções abrangentes de identidade digital, que garantam um futuro seguro para todos".
A plataforma de verificação e autenticação de identidade da Prove permite que as empresas criem experiências de consumo sem atrito, sem sacrificar os padrões de segurança, à medida que novos vetores de fraude – incluindo aqueles alimentados pelos avanços da IA -, continuam a surgir. A partir de inovações, como sua reconhecida solução de verificação de identidade Prove Pre-Fill, a companhia demonstrou seu valor como parceira para empresas que buscam processos de integração e autenticação seguros e contínuos, gerando resultados como integração até 79% mais rápida, redução de 35% em abandono e redução de 75% em fraude (em relação à taxa de ataque).