Forças Armadas renovam certificado da Clavis como Empresa Estratégica de Defesa

0

A Clavis, referência na América Latina em operações de segurança da informação, cibersegurança e proteção de dados, teve renovado seu credenciamento como Empresa Estratégica de Defesa (EED). O certificado é concedido pelo Ministério da Defesa (MD) às empresas que detêm tecnologia e conhecimento nos mais elevados patamares exigidos para manutenção da soberania nacional. Fundada há 20 anos, a Clavis é uma das poucas fabricantes de plataforma de cibersegurança a contar com este selo.

A renovação pelo período de dois anos acontece após auditoria promovida pelo Ministério da Defesa nas instalações da Clavis, no Rio de Janeiro, em setembro último. Durante a visita, foram apresentadas informações institucionais e detalhes sobre os produtos da empresa, além de uma visita guiada às áreas administrativas e operacionais.

O diretor de Negócios da Clavis, Raphael Machado, relatou o atual cenário da empresa durante sua apresentação institucional. Ele destacou a carteira de clientes e descreveu como os Produtos Estratégicos de Defesa Octopus, BART e SADI, integram-se em uma plataforma abrangente de cibersegurança. Machado detalhou ainda os selos e certificações obtidos pela Clavis, que reforçam a qualidade técnica, as inovações e a gestão de pessoas na empresa, revelando o seu compromisso com a excelência.

A base técnica para o reconhecimento da Clavis como EED foram os métodos e as ferramentas que a empresa mantém na área de ataques distribuídos de negação de serviço. Os sistemas Clavis SIEM e Gerenciamento de Vulnerabilidades foram reconhecidos pelo MD como Produtos Estratégicos de Defesa. A decisão foi publicada no Guia de Empresas e Produtos de Defesa de 2021. Isso significa que as duas aplicações são reconhecidas como ferramentas importantes para as atividades finalísticas de defesa.

A Clavis conta com uma série de benefícios e incentivos em processos de compras públicas, os quais, pela Lei 12.598/2012, devem priorizar a aquisição de Produtos de Defesa produzidos por Empresas de Defesa. Este mês, foi lançada a Plataforma de Segurança Clavis, que unifica as operações de cibersegurança, permitindo que as equipes coordenem, automatizem e respondam a incidentes de forma mais eficiente e proativa. Ela atua como um centro de comando, unificando o gerenciamento de segurança e simplificando os fluxos de trabalho.

Trata-se de uma proposta simples e, ao mesmo tempo, disruptiva: otimizar o tempo dos especialistas em cibersegurança, que não mais precisam buscar informações em múltiplas ferramentas e lidar com diferentes fornecedores. E mais do que isso: por centralizar informações críticas que costumam estar dispersas em diversas ferramentas, a nova plataforma de segurança permite realizar novas correlações que trazem insights para uma efetiva prevenção de incidentes. Com o lançamento, a meta é dobrar o número de clientes nos próximos 12 meses.

Ao integrar diferentes visões de cibersegurança, a Clavis antecipa um movimento de consolidação no mercado. "Quem acompanha o mercado percebe um movimento de fusões e aquisições de empresas, que formam conglomerados em busca do conceito de one stop shop em cibersegurança. A Clavis leva esse conceito a um novo patamar, permitindo uma operação ágil e a integração das inteligências geradas por diferentes ferramentas de segurança", diz Victor Santos, CEO da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.