A Siebel Systems acaba de dar o aval para as ofertas de CRM da Deloitte, que englobam pessoas, processos, tecnologia e governança para transformações no atendimento ao cliente. As ofertas da Deloitte, uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, são as primeiras a cumprir todos os níveis de qualidade estabelecidos pelo CEB (Customer Experience Blueprint), padrão desenvolvido pela Siebel.
O padrão define os processos necessários para o desenvolvimento de soluções orientadas ao cliente e foi desenvolvido para auxiliar as empresas a determinar o que deve ser feito, e quando, para mudar processos de relacionamento com o cliente e atingir resultados de negócios mensuráveis. Como parte dessa iniciativa, a Siebel tem avaliado ofertas de CRM de outros integradores de sistemas, assim como sua habilidade para suportar os seis estágios do CEB.
O CEB abrange itens corporativos-chave, que tenham impacto na experiência do consumidor: pessoas, processos, tecnologia e governança. Isso é feito por meio de seis estágios, ou progressões lógicas de trabalho, baseados nas práticas desenvolvidas pela Siebel ao longo de 11 anos de experiência e no atendimento a mais de quatro mil clientes.
Cada estágio documenta atividades específicas que devem ser completadas em cada item, antes que o projeto possa avançar para a próxima fase. Esse ?critério de êxito? ajuda as empresas a visualizar exatamente onde estão no ciclo de vida CEB, além de confirmar se estão cumprindo as metas necessárias para eliminar riscos, economizar verba e atingir os resultados de negócios previstos.
A Deloitte vem dando suporte ao desenvolvimento do CEB desde sua concepção, atuando como um ?beta site? e contribuindo com tempo, conhecimento e a experiência de seus profissionais de serviços. Com mais de quatro mil analistas de CRM, o integrador oferece um amplo espectro de profissionais de serviços, que atendem do desenvolvimento estratégico até a implementação tecnológica.
?Nosso objetivo, assim como da Siebel, é mostrar aos nossos clientes o melhor caminho para atingir os resultados desejados com suas soluções de relacionamento com o cliente. O CEB oferece um tremendo valor aos clientes da Siebel, auxiliando-os a projetar o andamento do trabalho de modo que se extraia dele o máximo benefício?, diz Milton F. Da Vila, sócio-líder da área de consultoria empresarial da Deloitte.