A Stefanini IT Solutions estima chegar em 2011 com um faturamento de R$ 1,5 bilhão, cinco vezes mais que os RS$ 320 milhões previstos para 2006. Para atingir essa meta, a prestadora de serviços traçou várias ações, envolvendo abertura de capital no próximo ano e aquisições de empresas.
Marco Stefanini, presidente da companhia, está prevendo taxas anuais de aumento da empresa de 30%. Essa expansão deverá ser estimulada, principalmente por serviços de offshore, que é um mercado que vem registrando elevação de 40% ao ano.
?É no exterior onde vamos crescer mais e dar um salto maior?, diz o executivo. Hoje as operações internacionais representam 20% do seu faturamento e a meta de Stefanini é ampliar esse número para 50% nos próximos cinco anos.
Para ganhar essa musculatura, a empresa está na mira de empresas médias que complementem sua oferta no Brasil e exterior. Segundo Marco Stefanini, a empresa avalia compras no México e Inglaterra. Entretanto, ele diz que as incorporações só acontecerão após a estréia na Bolsa de Valores de São Paulo, processo planejado para até o final de 2007.
Como parte dessa estratégia, a companhia anunciou nesta quinta-feira, dia 23/11, uma reestruturação na sua equipe de executivos. A partir de agora, a empresa passa a atender o mercado com três vice-presidentes, sendo dois para área de negócios (Mônica Herrero e Márcio da Mata) e um para serviços (Silvio Passos). Todos já integravam o time da Stefanini. Outros dois serão contratados para assumirem as áreas de serviços compartilhados e internacional.
Stefanini justifica que o investimento em talentos é essencial para o plano de crescimento da companhia, uma vez que o mercado está demandando por serviços de valor agregado. Com isso, ele diz que a criação de vice-presidência trouxe motivação e um maior engajamento com a operação da empresa. Hoje a companhia emprega cinco mil profissionais e sua meta é chegar em 2011 com um time de 15 mil a 20 mil empregados.
Atualmente, a Stefanini opera com 30 escritórios, sendo 11 espalhados por outros países da América Latina, Estados Unidos, Europa, África e Ásia.