Nos dias 2 e 3 de dezembro, o portal colaborativo na área de gestão Six Sigma Brasil realiza uma oficina de gerenciamento de portifólio de projetos com o objetivo de atender os profissionais que trabalham com gestão. O objetivo é integrar profissionais e discutir as estratégias de suas organizações, o uso eficiente de recursos e analisar cases de sucesso.
Segundo com informação enviada à imprensa pelos organizadores do evento, o perfil de uma empresa que não utiliza uma metodologia de desenvolvimento de projeto tende a ser problemático com falhas nas metas, prazos, desvios de orçamento e custo. Um programa de gerenciamento consegue coordenar a ação interligando os projetos às reais necessidades e objetivos, reduzindo custos organizacionais.
Durante a oficina será abordado o alinhamento estratégico dos projetos; a priorização daqueles que geram mais valor para a organização; a concentração de recursos e esforços num conjunto reduzido de projetos; avaliação das atividades; como ordenar e priorizar projetos que estão em execução; como harmonizar o portifólio das diversas organizações dentro de uma empresa; acompanhamento da execução do portfólio; e metodologia e estratégia de implantação.
Serviço:
Oficina de Gerenciamento de Portfólio de Projetos
Dias: 2 e 3 de dezembro.
Horário: das 8h30 às 17h30. Carga horária 16 horas.
Local: Av. Paulista, 1159- 16º andar.
Investimento: R$ 1.600 (com desconto R$ 1.300).
Mais informações:
http://www.leansixsigma.com.br/newsletter/oficina.html
- Aprimoramento