Prodest vai contratar softwares para aumentar segurança de sistemas

0

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) vai investir na aquisição de licenças de programas para aumentar o nível de segurança dos sistemas hospedados no Data Center do Estado. Para isso, iniciou duas licitações na modalidade pregão eletrônico.

Uma delas é para a compra do software Red Hat Enterprise Linux. A outra é para a aquisição do Citrix Presentation Server. A estimativa é que seja investido, aproximadamente, R$ 1,4 milhão para a autarquia obter a licença desses programas.

Na avaliação do presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, as aquisições farão com que o Instituto melhore a qualidade dos serviços prestados aos órgãos estaduais. “É fundamental que trabalhemos com ferramentas que ajudem a aumentar o nível de disponibilidade dos sistemas corporativos do Governo do Estado”, enfatiza.

Para participar dos processos licitatórios, é necessário estar cadastrado no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga). Nas duas licitações, a apresentação das propostas poderá ser feita no período de 29 de novembro a 1º de dezembro. Neste dia, haverá a avaliação das ofertas para a aquisição dos softwares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.