A Pmweb lança o Let's Book, motor de reservas pelo qual a transação da primeira reserva é concluída em menos de um minuto, e a segunda reserva, em pouco mais de 20 segundos. Com novos recursos e características únicas, o sistema permite que haja a precificação dinâmica de tarifas ou a individualização dos preços através do cruzamento de dados com o Pmweb CRM, exibindo tarifas exclusivas para cada hóspede. Além disso, a plataforma possibilita a flutuação tarifária instantânea, que busca a tarifa base no exato momento da consulta e aplica as regras pré-definidas pelo hotel, é o revenue management em tempo real.
Por ser integrado à ferramenta Pmweb CRM, o Let's Book possibilita que o empreendimento conheça as preferências do hóspede e se torne mais assertivo no impacto das campanhas de marketing. Réguas de boas-vindas, abandono de carrinho, e-mail por interesse por hotel ou destino, reserva abandonada ou pagamento recusado e pré check-in funcionam automaticamente, interagindo com o hóspede no momento do ciclo de vida dele.
Com o booking engine, os hotéis podem gerenciar suas vendas diretas, acompanhar a disponibilidade do inventário por meio de gráficos que mostram o funil de vendas e verificar o comportamento dos hóspedes no site avaliando se e onde o usuário está abandonando o processo de compra. Outra vantagem é a integração com o TripAdvisor, que garante credibilidade e transparência ao hotel.
O hóspede também consegue fazer a reserva sem senha, pois o ambiente é todo criptografado, e parcelar a compra diretamente no cartão de crédito conforme políticas do hotel. E para facilitar de ponta a ponta, as informações da reserva já ficam salvas no Passbook, a cartela virtual da Apple.
"Para ter lucro é fundamental que os hotéis tenham uma ferramenta de reserva rápida, orientada à conversão. O Let's Book prevê tudo isso, além do reconhecimento do usuário quando ele retorna, facilitando a comunicação e a próxima compra. O hotel ganha em lucro e em relacionamento", explica Tárik Potthoff, CEO da Pmweb.
O impacto da distribuição direta de reserva bem realizada reflete diretamente na relação entre hóspede e hotel. Pesquisa feita, em 2014, pela PhocusWright e Criteo aponta que a maioria dos viajantes norte-americanos preferem reservar direto pelos sites dos hotéis e que apenas 25% preferem as agências online. Já outro estudo realizado pela Mapie, consultoria brasileira associada à PhocusWright, identificou que houve um crescimento nas reservas feitas diretamente pelo site do hotel: em 2013 eram 19,44% dos entrevistados (corporativo e lazer); em 2014, a participação subiu para 23% das preferências nas viagens corporativas e 47% a lazer.
"Quando o hóspede faz uma reserva, ele entende que toda sua experiência será diretamente com o hotel e não com o intermediário. Do check-in ou check-out. Com o Let's Book, o hoteleiro retoma o controle da gestão com o hóspede, usando as agências online como um canal de apoio e de entrada de novos clientes. O contato deve ser sempre entre hóspede e hotel. Cada cliente é único e merece um relacionamento personalizado. O cliente é do hotel", finaliza o CEO da Pmweb.