Pesquisa mostra que brasileiros ainda desconfiam das ofertas do Black Friday

0

A Black Friday ganha cada vez mais popularidade no Brasil, atraindo consumidores e movimentando o comércio. Em plena pandemia de coronavírus, a aposta é que a população se volte às compras online, que devem crescer 18% com a data em relação ao ano passado, conforme dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Apesar da empolgação do comércio, no Brasil, a Black Friday acabou por ganhar a desconfiança da população diante de relatos de que os comerciantes oferecem descontos ilusórios. Diante dessa má fama, 70% dos usuários da rede social de opinião e debate Quinto não acreditam que os descontos da Black Friday são reais. Além disso, a data ainda não parece ser um evento decisivo para as compras da maioria, uma vez que 70% afirmam que não esperam a Black Friday para comprar algum produto.

E-commerce

As compras online já fazem parte dos hábitos de consumo dos brasileiros. No Quinto, 84% responderam que fazem compras pela internet e 73% utilizam o celular para as compras. Muitos acabam utilizando a Black Friday para antecipar as compras natalinas. Entre os usuários do Quinto, 51% afirmam que antecipam compras de Natal para evitar a correria do fim de ano.

O comportamento na hora das compras revela o perfil de cada consumidor. No Quinto, os compradores parecem mais moderados. Isso porque 52% dizem que não compram por impulso e 57% não gastam mais do que ganham. Além disso, 70% relatam preferir pagar à vista do que parcelar e 70% verificam se há juros nas compras parceladas no cartão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.