A PwC anuncia a aquisição do AgTech Garage, hub brasileiro de inovação aberta do agronegócio. Fundado em 2017, o hub conta com mais de mil startups conectadas a centenas de clientes de toda cadeia do agronegócio, atuando como protagonista de inovação aberta do setor. A aquisição reforça a importância do Brasil no agronegócio global e reafirma o foco da PwC no setor, onde já é líder inconteste.
"Tecnologia e inovação são fundamentais para apoiar nossos clientes em diversas oportunidades e desafios que se apresentam diariamente no setor, sendo o principal deles, o de alimentar um mundo em constante mudança e crescimento populacional, de forma sustentável", diz Marco Castro, CEO da PwC Brasil. "Temas como biotecnologia, rastreabilidade, eficiência operacional, data analytics, conectividade no campo, foodtechs, agro fintechs, descarbonização, proteínas alternativas, transição energética, ESG, entre outros, estão na agenda dos principais tomadores de decisão das empresas do Agro", reforça.
O setor sempre foi estratégico para a PwC, que desde 2007 conta com um Centro de Excelência Global em Agribusiness (CoE), localizado no Brasil. "Essa aquisição é mais um passo fundamental para a consolidação e ampliação das soluções PwC para o setor e, juntamente com o CoE, aumenta nossa capacidade de prever tendências, aportar conhecimento para nossas pessoas e nossos clientes e resolver problemas complexos", acrescenta Maurício Moraes, líder global de Agribusiness para a PwC. Com a aquisição do AgTech Garage, a PwC passa a ser a única empresa no seu setor de atuação a, de fato, prover soluções inovadoras em toda a cadeia do Agro.
"Estamos muito felizes com esta nova fase em que vamos combinar as capacidades e habilidades dos times do AgTech Garage e da PwC para conectar e orquestrar o ecossistema de inovação e empreendedorismo, suportando nossos parceiros nas suas jornadas de transformação de forma robusta e ampliando assim o nosso impacto para um agronegócio ainda mais competitivo, sustentável e inclusivo", diz José Tomé, fundador e CEO do AgTech Garage.
A colaboração para a geração de inovação é de extrema importância nesse setor. "A partir de agora, colocaremos à disposição de nossos clientes no Brasil e no mundo, um ecossistema poderoso que possa criar valor aos negócios de uma forma jamais vista, com competências que vão desde a definição da estratégia até sua execução", destaca Maurício.
Marco Castro complementa: "Esta aquisição se alinha a nossa estratégia global, que chamamos de A Nova Equação. Neste movimento, adicionamos novos profissionais com diferentes habilidades e experiências à nossa comunidade de solvers para levar aos nossos clientes a confiança e os resultados sustentáveis que eles procuram."