A Sympla está migrando os ingressos para o blockchain e anuncia novo aplicativo. Nesta primeira etapa do projeto, os usuários notarão uma série de melhorias no aplicativo, tanto em termos de design quanto na experiência do usuário.
Outra mudança notável é a tokenização dos ingressos, o que significa que agora cada ingresso é representado por um Token Não Fungível (NFT), ou seja, um ativo digital único. Isso significa que cada ticket possui características únicas que o tornam facilmente rastreável e impossível de ser duplicado, reforçando a segurança e autenticidade.
Além disso, essa tecnologia abre portas para possibilidades adicionais, como a coleção de ingressos, que se tornam itens colecionáveis, exclusivos e valiosos, que podem ser um atrativo adicional para os compradores. Essa iniciativa representa um passo significativo na trajetória de evolução para um ambiente cada vez mais tecnológico e inovador.
"Um dos maiores desafios do setor de entretenimento e eventos hoje é a regularidade e revenda de ingressos falsos, gerando prejuízos principalmente para consumidores que acreditam estar adquirindo um ingresso legítimo. Nesse contexto, a Sympla garante, com esse passo crucial, uma camada adicional de segurança tanto para os produtores quanto para os compradores. Isso evidencia o compromisso da empresa em fornecer soluções inovadoras e seguras para eventos, estabelecendo um novo padrão na indústria. Com ingressos tokenizados e um novo aplicativo repleto de recursos, a Sympla está pavimentando o caminho para o futuro do entretenimento e das experiências de eventos", afirma Roberto Mameli, CTO da Sympla.
Impulsionada pela solução Polygon PoS, a iniciativa conta com a colaboração essencial da Lumx, responsável pela infraestrutura do projeto e que tem papel fundamental ao facilitar a integração da tecnologia blockchain em diversos negócios, simplificando e tornando-a acessível.
Os ingressos tokenizados não apenas aprimoram a experiência dos compradores e produtores, mas também desempenham um papel fundamental na prevenção de fraudes e na mitigação da ação de golpistas.
Além disso, essa inovação abre caminho para a criação de um mercado secundário de ingressos mais eficiente e seguro. Essa abordagem não só beneficia os produtores, mas também ajuda a reduzir drasticamente a atuação de cambistas e a venda de ingressos falsos, garantindo que todos os envolvidos desfrutem de uma experiência mais transparente e confiável.
Na próxima etapa do projeto, a plataforma vai oferecer POAPS (protocolo que valida que você participou de um evento) e gamificação. Outras possibilidades são iniciativas de fidelização e até a compra de ingressos usando créditos dentro da plataforma. Isso tornará a experiência de compra de ingressos mais conveniente e segura.